terça-feira, 11 de março de 2014

Lenda da Pedra Mourinha

Há muitos, muitos anos existia uma princesa moura que vivia num grande castelo, filha dos últimos reis mouros que viviam em Silves. Entretanto apareceu um cavaleiro Cristão e a princesa moura apaixonou-se por ele.
Quando o rei soube, mandou as suas sentinelas prenderem a princesa na torre mais alta do castelo mas ela conseguiu sair porque o cavaleiro cristão e os seus cavaleiros a soltaram. Quando o rei soube do rapto mandou os seus guardas perseguirem o rasto da princesa e porque seguiram as pegadas dos cavalos, avistaramnos.
Ao descobrirem que estavam a ser perseguidos o cavaleiro cristão e a princesa pediram para um dos cavaleiros, que era padre, os casar. Depois viram uma gruta e abrigaram-se todos nela. De repente uma pedra ergueu-se debaixo do solo e tapou a entrada da gruta e escondeu-os dos guardas do rei. Passados ums dias a pedra enterrou-se no chão e eles ficaram livres.
A pedra ainda hoje existe, e o povo pensa que lá se guarda o tesouro da princesa. Mas o tesouro grande e especial, mais valioso do que todos os tesouros que a pedra escondia, era o tesouro do Amor.
Laura Filipa de Arez Seita

Fonte:  http://www.scribd.com/doc/46682958/A-Lenda-Da-Pedra-Mourinha

1 comentário: